Como Fazer nossos filhos dizer SIM


Como fazer seu filho dizer SIM!!

Fazer com que as crianças façam tudo que os pais querem é uma tarefa difícil, exige muita paciência e persistência. As crianças já nascem com sua própria personalidade e os pais precisam entender como funciona a mente dos pequeninos para não ficarem loucos. 

Como qualquer ser, as crianças preferem fazer algo que lhes dê prazer, elas agem de forma irracional, até porque não conseguem diferenciar o contrário, não consegue associar o efeito, a causa. Por exemplo, uma criança vai ficar eufórica em espalhar seus brinquedos pela casa e não vai pensar nunca que depois de brincar ela deverá guardá-los no lugar, ela ainda não tem discernimento para
visualizar que os brinquedos espalhados geram bagunça e até perigo, considerando que alguém pode pisar sobre algum deles e escorregar, se machucar. 

Outro exemplo comum é em relação à comida, as crianças não conseguem entender o porquê devem comer algo que não lhes agrada o paladar. Não basta os pais dizerem que devem comer porque devem, ou porque vai lhes fazer bem. As crianças apesar de pequeninas já são dotadas de grande inteligência e tem sede pelo conhecimento. O segredo de fazer com que seu filho faça o que você quer é explicar ao
pequenino o porquê ele deve fazer algo, o que vai acontecer se ele o fizer ou não, dar exemplos e principalmente servir de exemplo.

As crianças tendem a imitar os pais em tudo, adoram vestir suas roupas, calçar seus sapatos, imitar sua forma de trabalhar, quando uma criança pequena é questionada quanto a que profissão quer seguir quando crescer é bem provável que ela vá responder que quer seguir a profissão do pai ou da mãe você precisa ficar atento aos atos do seu filho.

Paciência, muita paciência, não se iluda que na primeira vez que você explicar ao seu filho que ele deve comer brócolis porque é rico em cálcio, seus ossinhos vão ficar fortes e ele vai crescer saudável como o papai, que ele vai comer um maço de brócolis de uma vez, também não é tão simples assim. Você terá de convencer o seu filho e encontrar uma forma de fazer com que as tarefas se tornem
divertidas, fantasiosas.

As crianças vivem em um mundo de fantasia, adoram se vestir como seus personagens favoritos, tudo para elas é brincadeira. Os pais devem explorar a fantasia nas crianças, tornar tudo uma brincadeira fará com que as crianças façam o que os pais querem e aos poucos irão tomando consciência do lado racional das coisas, vamos citar alguns exemplos:

- Um pedaço de brócolis pode ser uma árvore e você e seu filho podem ser monstros ferozes devoradores de árvores. 

- Brinquedos espalhados pela casa, que tal o seu super-herói entrar em sena para salvá-los e levá-los para suas casas (local aonde devem ser guardados). 

- A hora do banho é um pesadelo, que tal as crianças darem banho em algum brinquedo, ou brincarem com a espuma do sabonete e do xampu, elas podem se vestir de espuma, o chuveiro pode ser a chuva, etc. 

Depois da tarefa cumprida, parabenize o seu filho, elogie-o e explique a importância do que ele acabou de realizar. 

Use a imaginação e se você é do tipo de mãe “várias em uma”, ou seja, trabalha fora, é esposa, dona de casa, mãe, etc. aproveite os pequenos tempos que tem junto aos seus filhos para tornar esses momentos agradáveis para você e mágico para as crianças, lembre-se que mais vale a qualidade do que a quantidade e com um pouco de imaginação você conseguirá ensinar as lições da vida para seus filhos e
ainda ser a super mãe que as crianças precisam.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...