6 duvidas de gravidas e mitos


Você está grávida. Vão haver muitas alterações no seu corpo e no seu dia-a-dia, e junto com elas virão as dúvidas ao longo dos próximos nove meses.

Mas esta é a altura em que qualquer mulher que já tenha estado grávida, estará mais do que disposta a aconselhá-la. Alguns destes conselhos serão bons, mas a grande parte terão uma utilidade duvidosa. Será que pode acreditar nas histórias e conselhos que circulam por aí?

Pode mesmo prever o sexo do seu bébé?
Existem muitas opiniões sobre onde e como o bébé está deitado. Se a barriga for perfeitamente arredondada será um menino, se se estiver esticada para a frente é menina.
Se o bébé estiver no alto ventre, obviamente que será menino. Pelo contrário, se estiver mais descaído, será menina.

Então e o uso do pêndulo? Se se mover no sentido dos ponteiros do relógio é menino, se for para a esquerda é menina.
Independentemente do que acreditar, terá sempre na pior das hipóteses, 50% de probabilidade de estar certa.

E será que precisa mesmo de comer por dois?
Vai engordar enquanto estiver grávida, cerca de 15 quilos. Alguns mitos encorajam-na a a comer mais porque tem de alimentar-se por dois: isto não é necessário. Melhor que comer muito, é prestar atenção ao que come. E se ficar com uns quilinhos a mais depois do seu bébé nascer não se preocupe, há-de perdê-los.

Tem dúvidas sobre se pode consumir bebidas alcoólicas durante a gravidez?

Algumas pessoas acreditam que um de  pouco vinho não faz mal, mas deve ter em atenção que quando bebe alcool, este chega ao bébé através da corrente sanguínea. Apesar de serem desconhecidos os efeitos reais no bebe, em caso de dúvida, é melhor evitar as bebidas alcoólicas durante a gravidez.

Pode fazer exercício enquanto está grávida?

Se já tem o hábito de praticar exercício físico pode continuar a fazê-lo durante a gravidez, desde que não se esforce em excesso. Consulte o seu médico para saber se o pode fazer em segurança.

Beber muito significa que vai produzir mais leite?

Beber leite durante a gravidez é bom para si e para o bebe. É o cálcio do leite que é ótimo para os ossos e dentes do bebé. Mas beber leite durante a gravidez não tem implicações na quantidade de leite produzido depois do bebe nascer.


Não há necessidade de parar com a sua medicação.

Desde que tenha a certeza que a medicação não afecta o seu bébé (consulte o seu médico) não há necessidade de deixar de os tomar. O que não há dúvidas, é que vitaminas e suplementos nutricionais são bons para os dois, mãe e bebe.
    Eai meninas gostaram das dicas? Beijocassssss

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...