Como prevenir estrias na gravidez


Na maior parte das mulheres, as estrias aparecem no último trimestre da gravidez, devido ao intenso crescimento da barriga e ao aumento de peso típicos desta fase. Hidratar-se corretamente por dentro e por fora é uma das melhores maneiras de evitar as estrias na gravidez.

Dicas para evitar estrias na gravidez

  • Beber muita água, no mínimo 2.5L por dia;:
  • Passar um creme para estrias principalmente na barriga, nas mamas, no fundo das costas e nas coxas no mínimo 2 vezes por dia, de manhã e à noite;
  • Consumir mais alimentos ricos em vitamina C como: acerola, laranja, abacaxi e limão e alimentos ricos em vitamina E como: couve, brócolis, banana, nozes e amendoim
O Dr. Ivo Pitanguy dá a receita de um ótimo tratamento caseiro para estrias, formulado por ele mesmo, que têm demonstrado muitos bons resultados e é muito econômico. O creme é feito à base de Hipoglós e de vitamina A.
O creme deve ser utilizado diariamente, mas para complementar o tratamento, é importante não aumentar muito de peso durante a gravidez, e comer mais alimentos fonte de vitamina E e C, que ajudam na formação do colágeno, uma substância que deixa a pele mais elástica e diminui o risco do aparecimento das estrias.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...