Diário de uma gravida: Semana 3


Semana 3 - Momento da fecundação

3 semanas de gravidez

Para mamães

Seu bebê é do tamanho da cabeça de um alfinete, mas ainda é cedo para você perceber que está grávida. Os sintomas do início da gestação só aparecerão nas próximas semanas, que interessantes né meninas?
 
Seu bebê
Uma minúscula sementinha - é assim que seu futuro bebê se parece agora. O óvulo acabou de ser fecundado pelo espermatozoide e, ao longo dos próximos sete dias, ele se dividirá em várias células, sem aumentar de tamanho, mas iniciando uma longa trajetória. Descerá a trompa e seguirá rumo ao útero. Ali, na forma de blastocisto - uma bola de células cheia de líquido -, ele se fixará na parede uterina e continuará seu desenvolvimento. Nesta terceira semana e na próxima, o ovo será alimentado por nutrientes presentes na trompa uterina e no útero. Só para você ter uma ideia, neste exato momento, seu bebê mede cerca de 0,15 mm, o tamanho da cabeça de um alfinete. Apesar de tão pequenino, em sua formação já se configuram o que serão as partes fetais, a placenta e a bolsa das águas.



Sua gravidez
O mais importante agora é você driblar a sua ansiedade. Ainda é cedo para você perceber que está grávida. Os enjoos, a fadiga e a vontade frequente de urinar - sintomas clássicos do início da gestação - só aparecerão nas próximas semanas. Mas isso, claro, é muito variável. Existem mulheres, por exemplo, que passam as primeiras semanas de gestação sem sentir uma náusea sequer. Outras percebem que há algo de diferente com elas porque começam a detestar comidas e mesmo cheiros antes adorados. É comum neste período também acontecer um pequeno sangramento, consequência da nidação, quando o blastocisto penetra na mucosa uterina, iniciando o seu desenvolvimento. Nada a se preocupar, pois está tudo caminhando corretamente.

Bom eu particularmente passei mal do segundo até o quarto mês de gestação, assim meninas tudo que eu comia eu botava pra fora, eu sentia muito enjoou, eu vomitava na hora do café, almoço e janta , as vezes eu tava  morrendo de vontade de comer uma coisinha diferente, ai meu marido comprava ou fazia, mas meninas assim que eu comia o primeiro pedaço ou dava a primeira garfada, ai vocês já sabem né? kkk! eu colocava tudo pra fora, meu Deus do céu não sei como eu ainda engordei 12 kg, antes da gravidez eu pesava 47 kg engordei 12 kg e hoje estou com um peso que sempre quis ter que é 60 kg, haaaa to amando, só não posso engordar mais do que isso. Mas ai depois do quarto mês de gestação foi só alegriaaaaaaaaaa. Bom meninas é isso espero ter ajudado, e que vocês tenha gostado. beijocass

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...