Dicas de como organizar uma festa infatil

Oi meninas voltei e vim trazer pra vocês dicas de como organizar a festinha do seu filho.
Organizar uma festa para crianças nem sempre é uma tarefa fácil para os pais. Montar o cardápio, fazer lista de convidados, lembrancinhas e atividades de entretenimento são só alguns dos detalhes que podem fazer da festa um sucesso.Atualmente as confeitarias oferecem as mais diversas opções de doces, salgados, bolos e guloseimas, inclusive para quem tem restrições alimentares.   Completando o cardápio de alimentos, pratos quentes começam a conquistarespaço nas festas, dando um ar mais sofisticado ao evento.
Além de pensar nas comidas que serão servidas, inovar nas bebidas também é uma boa dica para quem quer transformar a festa do filho em um evento marcante. Marusa Helena Pessoa, proprietária do bufê Magia e Cia, e Susana Abrahão, gerente do bufê Anarkia Park, ambos em São Paulo, dão dicas para planejar uma festa infantil sem errar na hora de servir os convidados.


Os doces mais tradicionais são brigadeiro e beijinho, seguidos do brigadeiro branco, brigadeiro rosa, camafeu de nozes, cajuzinho e brigadeiro trufado. Além dessas opções, algodão doce, pipoca, balas, pirulitos e gelatina completam a lista de guloseimas doces que podem ser servidas nas festas.
A variedade de doces pode influenciar na hora de definir as quantidades. O ideal, segundo as especialistas, é oferecer aos convidados cerca de cinco a dez opções.
Para doces com tamanho um pouco maior,é bom  contabilizar cerca de seis unidades por convidado, sempre usando uma margem de 10% a mais para evitar a falta de doces no evento.   

Apesar de atuarem como coadjuvantes, os salgados ainda são os itens mais consumidos durante os eventosAlém dos tradicionais, como coxinhas, risoles, quibe, bolinha de queijo e empadinhas, os folheados, cachorro-quente, pão de queijo, cheese burguer, batata frita e empanados também se tornam opções para complementar o cardápio e agradar adultos e crianças. Bom menias espero que tenham gostado beijos, e até mais.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...