Uma lição de vida


                                     Capitulo Cinco
As oito horas da manhã, Eloá  se levantou tomou um banho rápido, foi na padaria enfrente ao hotel pra toma café, se conseguisse o emprego no restaurante alugaria uma kit net pra morar com seu bebe, estava muito ansiosa. As 9:00 horas seguiu pro restaurante,chegou meia hora adiantada, uma moça da recepção pediu para que esperasse pois as 10 ela faria a entrevista. O restaurante era muito bonito, bem decorado e os funcionários pareciam ser bem legais, precisava passar na entrevista e conseguir o emprego. Dez horas em ponto foi chamada para fazer a entrevista. Uma hora e meia depois a entrevista tinha terminado, Eloá saiu com um sorriso no rosto, conseguiu passou na entrevista!! Estava tão feliz, tinha conseguido seu primeiro emprego, só estava um pouco triste por que o salário não iria dar pra pagar a faculdade, teria que trancar, ah mas isso era o de menos, o principal tava garantido que era o aluguel da kit net e poderia viver em paz com seu bebe, sem ter que depender de seus pais e de ninguém. Começaria a trabalhar no dia seguinte, iria trabalhar na recepção do restaurante, iria trabalhar das nove hora da manhã as sete da noite, teria uma folga na semana e também poderia folgar um sábado sim e outro não, tava perfeito. Pegou o celular e ligou para Alana:
   -- Alana, adivinha
-- Você conseguiu o emprego? Que bom eu sabia que iria conseguir, eai começa quando?
-- Amanha, ahhh to tão feliz, finalmente vou  poder tomar contar da minha vida sozinha sem depender dos meus pais, vou poder dar uma vida digna ao meu bebe.
-- Nossa to muito feliz, parabéns, você vai contar pro seus pais?
-- não ainda não, vou me estabilizar no emprego primeiro conseguir um lugar pra mim ficar de preferência uma kit net que é mais barato o aluguel, ai só depois eu conto pros meus pais.
-- Então ta bom, se você quiser eu posso sair com você pra procurar uma kit net, o que acha?
-- Acho ótimo, vou adorar, tava pensando em começar a procurar depois do almoço.
-- Então eu passo ai no hotel agente almoça e depois vamos procurar a kit net
-- Ta bom vou ti esperar. Beijos
-- beijos até mais.
   Depois que Alana chegou, elas almoçaram e saíram, andaram bastante, não acharam nenhuma kit net adequada pra morar,umas estavam precisando de alguns reparo,e outras não dava pra uma moça morar sozinha.
-- porque agente não tentar ir em uma imobiliária? É mais seguro e você vai ter a opção de escolher um lugar legal pra morar.
-- Tem razão, vamos lá
   Foram em uma imobiliária muito conhecida no bairro, o corretor mostrou vários apartamentos bonitos e com o aluguel em conta, elas escolheram um que ficava bem perto do restaurante,  o corretor sugeriu que fosse da uma olhada naquele mesmo dia, e se ela gostasse eles já fechavam negocio. Quando chegaram ao prédio Eloá lembrou que aquele foi o prédio em que ela foi com Bernardo, era muita coincidência, graças a Deus que o apartamento ficava no primeiro andar do prédio, entraram e Eloá se apaixonou pelo apartamento, ele era na medida certa, tinha uma cozinha pequena, uma sala, dois quartos  um banheiro e um lugar pra lavar roupa, tinha amado tudo, iria ficar com ele,  a cozinha já vinha equipada com geladeira e fogão e armário de parede, teria que comprar as outras coisas, usaria o dinheiro que tinha guardado pra comprar o que faltava, finalmente esse dinheiro iria servir pra alguma coisa que prestava de verdade.
Assinou o contrato de locação por dois anos, pagou  adiantado dois meses de aluguel e o calção, assim que pegou a chave do apartamento ela e Alana seguiram para uma loja de moveis, iria esbanjar, pois precisar guardar dinheiro pra comprar as coisinhas do seu bebe, comprou tudo muito simples e barato, mas muito bonito, já estava imaginando como iria ficar o apartamento, ia deixar ele bem aconchegante, como era a casa dos pais, claro que na casa dos seus pais era tudo de primeira tudo planejado, mas não se importava e não sentia falta de nada da quilo, agora teria a sua casa, do seu jeito só pra ela e seu bebe. Pensando em no bebe lembrou que no final da semana iria pra sua primeira consulta do pré natal, estava super ansiosa. Depois que comprou tudo que precisava pro apartamento, voltou pro hotel e começou arrumar suas coisas, pois ia mudar pro AP no dia seguinte pela manhã, também tinha que se prepara pro seu primeiro dia de trabalho.
  Levantou cedo, e foi pro apartamento, os moveis que comprou só ia chegar a tarde já havia avisado pro porteiro então, tomou um banho vestiu o uniforme do restaurante e saiu pro seu primeiro dia de trabalho. Assim que chegou, a moça que iria substituir começou a ensinar o que ela tinha que fazer todos os dias no restaurante, como muito esperta, aprendeu logo. Na hora do almoço o restaurante estava a todo vapor, e tinha reserva para o jantar, o telefone não parava de tocar, era corrido mas estava adorando tudo isso, as duas parou para almoçar na ala reservada para os funcionários, estava gostando de tudo, o pessoal era super legal, e o lugar era muito agradável. A tarde transcorreu super normal, já estava se saindo muito bem na recepção, não atendia mais tremendo o telefone, estava mais relaxada, o restaurante não estava mais tão cheio pois já havia acabado a hora de almoço, as mesas que estavam ocupadas eram de executivos que usavam o restaurante para fazer pequenas reuniões e pessoas que usavam o restaurante para trabalhar usando notebook, já havia ido ao restaurante com seus pais, mas agora o via de outro ângulo. O telefone tocou, certamente era algum cliente para fazer reservas pro jantar:
-- Restaurante Banndy, boa tarde?
-- Boa tarde eu quero fazer uma reserva de jantar pra três  pessoas.
-- Claro, pra que horas o senhor quer a reserva?
--   quero para as sete horas
-- Qual o nome por favor?
-- Robert Mazzini
  Não podia ser, era o seu pai!! E agora o que faria? Não podia fugir, já estava na hora deles saberem que não estava mais com Bernardo e que ao contrario do que seu pai havia dito, tinha conseguindo um emprego e estava se virando bem sozinha. Só não iria contar sobre a gravidez, pois ainda estava cedo pra contar.
-- Senhor seu jantar já esta reservado para as setes horas. O restaurante Banndy  agradece tenha uma boa tarde.
 Pronto estava feito, agora era só esperar.

Comentários
1 Comentários

1 comentários :

  1. Manda mais ai...... já posta mais uns 2 de uma vez...rsrsr bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...