Como conciliar trabalho e familia?

Ola meninas tudo bem? Bom eu tava um poco sumida por que meu bebe tava doentinho, mas agora estou de voltaaaaa!!! e hoje vim falar de um probleminha que muitas mães tem assim como eu também ja tive, que é como conciliar trabalho e família, e então vamos la?
Antigamente a mulher era totalmente dona do lar, não tinha muito que se preocupar em conciliar o trabalho e família, pois tinha todo o seu tempo disponível para cuidar da sua família, contudo, infelizmente a mulher nessa época não era tratada com respeito e era muito desvalorizada.
Hoje em dia a mulher conquistou o seu espaço e está cada vez mais competitiva no mercado de trabalho, e com a sua dependência financeira e pessoal cada vez mais abrangente. Essas conquistas com certeza foram ótimas para nós mulheres, mas será que toda essa independência e liberdade não é prejudicial para a sua família? Principalmente com seu filho?
Uma pesquisa muito interessante feita nos EUA, constatou que as mamães que trabalham fora ficam ansiosas para trocar o seu trabalho para ficar mais tempo com a sua família se fosse viável financeiramente. E 43% das mães que trabalham estão dispostas a aceitar um corte salarial se pudesse ficar mais tempo com seus filhos.
Encontrar o momento de fazer o seu trabalho corretamente e ainda ter tempo para a sua família, com certeza é uma luta diária para as mamães trabalhadoras de hoje em dia. Muitas vezes a mãe tem que ficar até mais tarde no trabalho, pois acontece um imprevisto, e com isso a mamãe acaba perdendo um jantar com a família, a reunião com os professores do seu filho ou até as primeiras palavras do bebê.
Mas sabemos que o trabalho é preciso, afinal ter um filho é maravilhoso e queremos dar o melhor futuro para eles. Mas o que você não pode deixar acontecer, é o estresse e o cansaço do trabalho prejudicar a sua família, as vezes o dia é tão estressante que queremos logo ir dormir, e nem percebemos que o nosso filho quer que brincamos  com ele, eles necessitam e precisam muito da nossa atenção, e atenção de verdade, se você estiver com a cabeça em outro lugar com certeza seu filho vai perceber e ficara triste. Além dos filhos também tem o marido que com certeza vai querer aquele tempinho para vocês dois, então com certeza não é uma tarefa fácil para nós mulheres.
Eu digo por mim mesma, quando eu ganhei meu  filho Arthur que agora está com 1 e 9 meses já estava difícil conciliar trabalho e família, , eu não trabalho fora agora, mas quando meu filho nasceu nasceu eu ainda trabalhava fora e trabalhei até ele completar 1 aninho, e agora dedico o meu tempo para cuidar do meu filho da casa e do maridão, e agora do blog rsrrs, que ta sendo ótimo. Mas mesmo assim eu digo que tem dias que é muito estressante trabalhar em casa e ainda ter que arranjar folego para dar atenção e carinho para o meu  filho pequeno, a minha sorte é que meu marido me ajuda bastante.

Como conciliar trabalho e família


Mas muitas mamães não tem essa sorte, e muitas vezes o marido não quer nem saber, e a noite quer namorar e não compreende como é difícil fazer um monte de coisas de uma vez, ser uma boa mãe, dar conta do trabalho, arrumar a casa, e ainda ser uma boa mulher para o marido. Pensando nisso irei passar 8 dicas que talvez possa ajudar a você mamãe a conciliar melhor o trabalho e ter um tempinho a mais com o seu filho e consequentemente mais tempo com o maridão:
1. Mantenha contato, sempre
Caso você trabalhe até tarde e muitas vezes você chega em casa e seu filho já está dormindo, mesmo cansada fique um pouco com seu filho, a proximidade entre vocês é muito importante e não pode ser deixada de lado. Vá ao quarto e, sem interromper seu sono, dê um beijo, faça um carinho, cubra-o melhor.
2. Acompanhe seu estudo
Reserve alguns minutos do dia, ou da noite, para esse cuidado. Dê uma olhada na agenda, veja como estão as notas, pergunte se ele tem alguma dúvida ou precisa de ajuda para a prova.
3. Convide-o para cozinhar
Você chega em casa e ainda tem que preparar o jantar? Chame seu filho para essa tarefa. As crianças adoram a cozinha. Dependendo da idade e com bom senso, peça para fazer algo que não cause ferimento. Como separar e lavar as folhas de alface. Mas tenha paciência, nada de gritos, senão o momento união vai para o ralo.
4. Vá às compras com eleOutra dica para muito legal é levar seu filho ao supermercado. O pequeno não vai saber escolher uma verdura ou fruta, é verdade, mas pode pegar uma caixinha de leite aqui, um pacote de sabão ali.  É um tempo a mais para ficarem vocês ficarem mais juntinhos.
5. Entre no mundo da fantasia
Sei que com certeza você mamãe já vai estar muito cansada mas a noite, antes de dormir, leiam juntos um livro. Experimente também começar a desenhar uma história, e incentive a criança a fazer o mesmo com você. Assim vão ilustrando e inventando, não importa que seja algo sem muito sentido. A diversão é garantida.
6. Transforme-se em criançaNas horas de folga, vá a um parque com seu filho. Apreciem a natureza, corram, andem de bicicleta, joguem bola e até façam um piquenique que vocês montaram juntos, é claro.  Ou então, brinquem com jogos interativos. Façam coisas que mostrem o prazer de estarem juntos.
7. Saia da rotina
Nos finais de semana e feriados, fuja do padrão do dia a dia. Dê espaço a atividades prazerosas, sem compromisso ou horários rígidos. Funciona como uma compensação à disciplina imposta pelas responsabilidades, para você, seu filho e o maridão.
8. Seja mãe, simplesmente
Atividades para se fazer juntos não faltam. Seja educando, brincando, conversando ou apenas permanecendo em silêncio, abraçados. Qualquer atividade possível de se compartilhar alimenta o vínculo, educa para a realidade e abastece as necessidades afetivas dos filhos.
O que você deve evitar fazer é trocar sua ausência por presentes nunca é uma boa ideia. É um erro mamãe, tentar suprir essa falta com objetos externos, para que a criança fique boazinha enquanto você trabalha.
Também não castigue o seu filho quando chegar em casa do trabalho estressada e cansada, caso ele  não tenha se comportado bem. O diálogo sempre é a melhor forma de educar seu filho, por mais que você esteja esgotada do dia cansativo de trabalho o seu filho não tem culpa.
Procure passar as obrigações de educar seu filho para o seu marido também, não é justo você ficar totalmente sobrecarregada ele também tem que fazer parte do bom desenvolvimento do filho de vocês, afinal vocês são uma família, mesmo com os problemas que podem aparecer a família tem que ser sempre unida. Bom meninas por hoje é só, espero que tenha gostado. Amanhã tem mais, beijocasssssssss
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...