O que fazer quando o bebê não aceita mamadeira?

É muito comum que aquele bebê que recebeu apenas o seio materno nos primeiros cinco a seis meses de vida -- o que é uma excelente opção -- , sem experimentar outros bicos ou formas de administração de alimentos, venha a ter dificuldades nas primeiras tentativas de se oferecer a mamadeira ou o copo

Com essas crianças, é preciso fazer a transição dando sucos e papinha de frutas em colheres de plástico ou de silicone ou nos chamados copos ou bicos de treinamento, para posteriormente chegar à mamadeira convencional. 

Você pode experimentar tipos diferentes de bico (de formatos e materiais diversos), e testar diferentes temperaturas do leite. Uma dica é deixar o leite amornar o bico da mamadeira, pois o bico frio pode causar rejeição. 

Muitas vezes, porém, o bebê passa direto do seio materno para os copos de treinamento e isso é bom para ele, já que a tendência atual da pediatria é suspender as mamadeiras bem mais cedo que anos atrás. 

Esta não-aceitação da mamadeira geralmente coincide com o fim da licença-maternidade, combinando a volta ao trabalho da mãe e a transferência do bebê para os cuidados de outra pessoa, em berçários, casa de parentes ou mesmo uma babá. Ou seja, seu filho está passando por um período de grandes mudanças físicas e emocionais. 

Mas não há motivo de desespero: a briga com a mamadeira é transitória, e chega um momento em que o bebê acaba cedendo às outras formas de tomar leite, seja no copo, na colher ou na mamadeira. Tenha paciência. 

Uma dica: pelo menos inicialmente, uma outra pessoa que não a mãe é quem deve oferecer o leite ou sucos na mamadeira. 

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. seu blog ta muito lindo, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda fico muito feliz que tenha gostado do meu blog. beijosss

      Excluir
  2. nossa esse post foi ótimo pra mim...pq minha filha náo aceita mamadeira..entao dou de colher...rsrsrs pq ela tbm nao toma no copinho..um bjaum day....ahhh el está com 1 aninho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, então eu postei esse post pq meu filho rejeitou mamadeira até 9º mes ai depois eu fui fazendo oque coloquei no post e foi dando certo, agente fica com um certo medo né? beijocssss;

      Excluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...