Quando a criança pode comer chocolate?

                        A primeira páscoa do bebe

A primeira páscoa do bebe
      ( Google imagens)

Fonte: Crescer
O que fazer quando chega a Páscoa, mas seu filho ainda é muito pequeno? Os pediatras recomendam evitar produtos industrializados, como o chocolate, antes do primeiro ano de vida do bebê.
“Ainda não sabemos como o corpo reage aos corantes e aditivos químicos que esses produtos possuem. Além disso, antes de 1 ano, o tubo digestivo da criança ainda é imaturo”, afirma Grant Carvalho, pediatra do Hospital Copa D’Or (RJ).
O chocolate pode provocar reação alérgica ou intolerância gástrica. Para não perder o significado da data, use enfeites temáticos e deixe seu filho participar de brincadeiras, como procurar o coelhinho pela casa. Como presente, prefira brinquedos que remetam ao evento, como cenouras e coelhos de pelúcia ou que tenham sons.
Cuidados na compra
Se o seu filho já é maior e você quer presenteá-lo com um ovo de Páscoa saiba que é preciso tomar cuidados na hora da compra.  Provavelmente você já tem em mente aqueles chocolates que vêm recheados de brinquedos. Sim, eles são os preferidos da criançada. Mas é preciso atenção com as escolhas.
Em primeiro lugar, observe se os brinquedos são atóxicos e têm o selo do Inmetro. “Essa informação deve constar na embalagem do brinquedo e na do ovo de Páscoa”, diz Alessandra Françóia, coordenadora geral da ONG Criança Segura. A certificação do órgão é garantia de que o brinquedo passou nos testes de segurança e qualidade.
Como os brinquedos que acompanham esses ovos são, em geral, muito pequenos, é perigoso para crianças menores de 3 anos. Para evitar o chororô, você pode comprar uma lembrança à parte, de acordo com a idade, e entregar junto com o chocolate. A surpresa vai valer da mesma forma.
Ao entregar os ovos, retire as fitas e cordões que os embalam e não deixe de supervisionar com frequência a brincadeira das crianças, principalmente se forem de idades diferentes. “Peças menores podem ser colocadas em outros orifícios do corpo, como ouvido e nariz”, diz Alessandra.
Feliz páscoa pra todos vocês,  ótimo feriado aproveitem bastante, você mamães e papai que trabalham fora, aproveitem esse feriado prolongado pra passa um tempo com o seu filho e divirtam bastante juntos. Um grande beijo e fiquem com o Papai do céu
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. O dificl é conseguir manter eles longe até 1 ano rs.
    Bjo!
    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil mesmo Geciele, mas temos que tentar kkkk beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...