dicas práticas para decorar o seu chá de bebê – sem gastar muito

cha de bebe, chá de fraldas

*Não é preciso gastar uma fortuna para deixar tudo lindo e perfeito*

Ao fazer qualquer tipo de evento, o passo principal é saber quantas pessoas participarão da festa. Esse número influenciará na quantidade de comida e bebida a ser servida, bem como a quantidade de assentos que deve ser disponibilizados no local. Faça o chá de bebê em sua casa ou na residência de algum parente ou amigo, com espaço suficiente para a circulação das pessoas. Para quem reside em apartamento, o salão de festas do condomínio é ótimo, pois já tem mesas e cadeiras, bastando apenas finalizar com a decoração.

Compre convites prontos em papelarias, eles são vendidos em pequenas quantidades, com diversas opções de ilustração. Os campos em branco, como o nome do bebê, data e local do chá devem ser preenchidos à mão. Se desejar algo mais personalizado, crie convites pelo computador e imprima em uma gráfica. saiba como no passo a passo do post Quem tiver menos domínio de programas de edição pode buscar modelos pré-prontos em sites especializados em festas.

Comes e bebes para o chá de bebê

Bebidas alcoólicas não são recomendáveis para este momento mais familiar, sirva sucos e refrigerantes. Disponha uma mesa de doces caseiros, que podem ser feitos horas antes da festa. Alguns são comprados prontos enlatados, bastando apenas enrolar o doce e colocar em uma cestinha de papel. Exemplos: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, ou seja, os mais tradicionais. A parte das comidas pode ser composta por aperitivos e comidas leves, que também podem ser feitas sem grandes complicações, como torradas, patês, tortas, bolos e biscoitos.
- Encha o local escolhido com bexigas coloridas e de vários formatos, para os convidados entrarem no clima. 


- Transforme fraldas de boca em guardanapos e faça arranjos para os talheres usando fitas. 


- Lembra-se dos clássicos patinhos de banheira? Eles podem se transformar em uma divertida decoração para a mesa. Já existem versões supercoloridas. 


- Se você já tem um carrinho de bebê, pode deixá-lo no local para guardar os presentes, conforme os convidados forem chegando. 


- Em potes transparentes, jujubas, pirulitos ou quaisquer outros doces coloridos podem dar um ar divertido para a festa. 

Um beijo e fiquem com o Papai do céu
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. amei a ideia muito criativa ;)

    show de bola aprendendo muito por aqui...

    http://lucienydias.blogspot.com.br

    supeer bjuu's...

    ResponderExcluir
  2. Boa dicaaa... =)

    Bjs

    Visita lá:
    www.jessicamarquesmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram meninas, fico feliz de poder ajuda-las, faço tudo com muito carinho. Voltem sempre amo ter vcs por aqui. Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas dicas são realmente boas! Fiz um orçamento e devo gastar no máximo uns 400 a 500 reais! Obrigada pelas dicas!
    Dica: Olha, eu notei que esse texto foi copiado em partes por 2 outros sites, que escreveram muito parecido. Verifique a lei de direito autoral e a política do Google sobre isso!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...