Diferenças entre a primeira e a segunda gravidez.

Detalhes que passaram despercebidos na primeira vez ajudam as mulheres a entender melhor a gestação

 Diferenças na segunda gravidez (Foto: Crescer)

Fonte: Crescer
Na primeira gravidez, tudo é sempre uma surpresa, os acontecimentos são novos na vida da mulher. Mas, durante a espera pelo segundo filho, ela está mais familiarizada com as transformações que irá enfrentar, o que ajuda a lidar melhor com esse período. “Por isso, a gestação acaba sendo mais tranquila”, explica a obstetra Karina Zulli, do Hospital São Luiz (SP).
Com um intervalo de até 3 ou 4 anos, a mulher ainda consegue se lembrar da sua primeira gravidez, mas depois de 5 anos, é como se fosse sua estreia no universo do barrigão. “Mas isso não significa que você não terá surpresas nem notar diferenças entre as duas gestações. Compare, a seguir.

Movimento antecipado
Quando espera o primeiro filho, a mulher costuma sentir o bebê se mexer entre a 20ª e a 24ª semana gestacional, enquanto na segunda gravidez, ela percebe o movimento com até 3 semanas de antecipação, em torno da 17ª. “Não raro, as mães de primeira viagem interpretam o movimento como gases e tem dificuldade de identificá-lo”, justifica Karina.

Dores no corpo
Dores e cansaço costumam ser mais frequentes na segunda gravidez. Com o primeiro filho em fase de desenvolvimento, a mulher não só tem de se acostumar com as transformações típicas do período como precisa dar conta de todas as tarefas que envolvem os cuidados com uma criança pequena. “A dinâmica muda quando você já tem um filho em casa. E, muitas vezes, os desconfortos emocionais acabam se transformando em dores físicas na mulher”, conclui Karina.

Contrações de Braxton Hicks
Também conhecidas como contrações falsas, acontecem com certa frequência quando o momento do parto se aproxima. Muitas vezes, as mulheres inexperientes têm a impressão errada de que entraram em trabalho de parto antecipadamente. A diferença é que as contrações falsas acontecem em intervalos irregulares, e param se a mulher adotar uma posição mais confortável. Quem já teve um filho antes é capaz distinguir melhor a diferença entre as contrações falsas e as verdadeiras, que ocorrem na hora H.

Parto mais rápido
As mulheres que têm parto normal geralmente sofrem menos na segunda gravidez, quando chega a hora. Um dos motivos está ligado a ansiedade. “Assim que as mães de primeira viagem sentem as primeiras contrações, elas correm para hospital”, conta Karina. “Já na segunda vez, elas conseguem perceber melhor o intervalo entre as contrações”.Além disso, o processo do parto tende a ser mais curto.



Um beijo e fiquem com o Papai do céu

Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. nossa eu senti meu filho mexer bem cedinho.. era bem leve, algo mexendo lá dentro.. chute mesmo só depois mesmo. sensação boa , dá saudade *--*

    beijos
    marianacordeiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a sentir quando estava com 3 meses, dava uma coisinha na barriga kk era maravilhoso momento único tbm sinto muita saudade. Beijos Ma

      Excluir
  2. Exatamente como eu pensava..pretendo ter mais um filho,com certeza será mais tranquilo. Bjo.

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm pretendo ter outro se Deus quiser, morro de saudade de ver a barriguinha crescer. Beijoss

      Excluir
  3. o meu parto foi só um pouco mais rápido
    kkkkkkkkkkk
    amei a postagem
    `⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    ✫¸.•°*”˜”*°•.✫“Nanda
    beijokas
    Maravilhosa Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nanda todo mundo me fala q a segunda gravidez totalmente diferente da primeira, espero descobrir isso em breve. Kkk beijoss

      Excluir
  4. Fico pensando como será as minhas, ai não vejo a hora !!!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  5. Gaby vc vai amar é um momento maravilhoso e inesquecível, beijoss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...