Malévola estreia nesta quinta

Angelina, como Malévola, e a filha da atriz, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta Aurora quando jovem (Foto: divulgação)
Angelina, como Malévola, e a filha da atriz, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta Aurora quando jovem (Foto: divulgação)



A figura da bruxa com enormes chifres na cabeça assusta crianças desde 1959, quando aDisney lançou a animação A Bela Adormecida. Mas agora ela resolveu contar a história de Malévola por outra visão: a da própria personagem (vivida por Angelina Jolie, ainda mais linda no papel). E aí descobrimos que ela não foi sempre tão má assim...

O filme começa mostrando a infância de Malévola, uma fada com asas enormes que, desde pequena, luta para manter a paz no mundo mágico em que vive, sempre ameaçado pelo mundo dos humanos. Um dia, ela conhece um menino, filho de camponeses, que não parece querer fazer nada contra ela. A amizade vai ficando cada vez mais forte e, com o passar dos anos, se transforma em amor. Porém, esse menino torna-se um homem muito ambicioso, que só pensa em se tornar rei. E, um dia, ele tem a chance de fazer seu sonho virar real – mas, para isso, terá que matar sua amada.

Ele não tem coragem de acabar com a vida de Malévola, mas corta suas asas, o que é praticamente a morte para ela. E é aí que tem início a história da vilã que conhecemos. Decepcionada e com o coração partido, ela se deixa tomar pela raiva e se torna a famosa bruxa má.
Princesa Aurora, interpretada por Elle Fanning (Foto: divulgação)
O filme se desenrola como o conto da Bela Adormecida, ou seja, com a maldição de Malévola na recém-nascida filha do rei – aquele que havia partido seu coração. Aurora cresce na floresta, criada pelas três fadinhas, que são um tanto atrapalhadas. Malévola está sempre por perto e acaba criando uma relação de afeto com a menina – a cena com a princesa criança, vivida pela filha da atriz, é fofa demais!

Essa relação entre as duas fica cada vez mais forte – lembrando até mesmo o amor entre mãe e filha – e Aurora até passa a chamá-la de “fada madrinha”. Malévola inclusive tenta tirar a maldição, mas não consegue. Mesmo com todos os esforços das fadinhas, do rei e da bruxa, a princesa pica o dedo em uma roca e cai em sono profundo. Malévola busca o príncipe Philip para tentar acordar Aurora com o beijo de amor verdadeiro, mas, diferentemente da animação da Disney de 1959, ela não abre os olhos.

Com produção impecável e uma presença muito forte de Angelina Jolie, o filme vai agradar adultos e crianças – mas não as muito novas, pois o aspecto sombrio e os enormes chifres da bruxa, desta vez “reais” e não em desenho animado, realmente assustam.


Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...