BABÁ OU CRECHE?

Muito bom curtir o bebê nos seus primeiros meses de vida, mas muitas mães terão de enfrentar um dilema no momento de voltar ao seu posto de trabalho: contratar uma babá ou manter o pequenino numa creche? Deixá-lo aos cuidados de uma avó ou algum parente seria, sem dúvida, uma opção bem segura, mas nem todas têm esse privilégio. “O mais importante para a criança é a mãe se sentir segura, pois ela passará isso inconscientemente ao bebê e também quando ele estiver com qualquer idade durante a infância”, alerta a obstetra Membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Rita de Cassia Sanchez.
Babá ou Creche?
Tanto matricular o bebê em uma creche como contratar uma babá exigem boas referências do estabelecimento e da profissional. Em ambos os casos, a mamãe também terá de conquistar uma boa dose de confiança para que se sinta bem no trabalho.
“Ela deve avaliar qual o esquema ideal para seu ritmo de casa e do trabalho. Em qualquer escolha é fundamental que ela se sinta menos culpada (pois mãe sempre se culpa) e mais segura”, pondera Rita de Cassia.
Se por um lado as babás nem sempre tem a mesma preparação que os funcionários de uma creche, por outro, durante o primeiro ano de vida, a imunidade do bebê ainda é muito baixa e o ideal é que ele fique longe de aglomerações.
Tanto a babá como a creche oferecem vantagens e desvantagens que devem ser analisadas cuidadosamente. A verdade é que não há resposta certa para essa questão. Cada mãe deve encontrar a melhor saída visando o bem-estar e segurança de seu bebê e a sua própria tranquilidade.
Pesquise tudo sobre a profissional a ser contratada. Cheque todas as referências, colhendo detalhes sobre desempenho e conduta.
Observe também sua aparência e cuidados pessoais e de higiene. Perceba o modo como fala e cuida do pequenino. Fique muito atenta a qualquer pequena mudança de comportamento do bebê, como choro ou agressividade no momento da chegada da babá, por exemplo.
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

  1. Gostei...seguindo,me siga também?
    www.drikabrito.blogspot.com.br
    Curta a fanpage:
    https://www.facebook.com/DrikaPersonalStylist?ref=hl
    Bjis

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...