Dicas para combater a febre em criança

Febre é algo que incomoda e deixa muitos pais preocupados, principalmente quando se trata das crianças. O aumento de temperatura pode surgir, em um primeiro momento, como alarme, avisando que algo está errado no organismo e, em seguida, como uma espécie de defesa do corpo. Na maioria das vezes, o que gera a febre infantil são as doenças infecciosas (como amigdalites, faringites e otites). Há também a possibilidade dela ser causada por infecções urinárias, intestinais ou doenças virais. Mas o que podemos perceber é que se tem febre, algo está errado.
febre 1 300x184 Dicas para Combater a Febre em Criança

Os pais devem ficar vigilantes quando a febre excede 37,5ºC, medida nas axilas, e 37,8ºC, examinada na boca. Quadros de febre de 38ºC em bebês com menos de dois meses de idade e acima de 39,5ºC em crianças de qualquer idade precisam de avaliação médica com maior urgência. Da mesma forma se persistir mais de 48 horas ou apresentar resistência a antitérmicos.
E se quiser você pode estar optando como um tratamento para diminuir a febre do seu filhoalgumas dicas caseiras para diminuir a febre em criança, além dos antitérmicos. Os chás podem ser excelentes para diminuir a febre, pois eles repõem líquidos e automaticamente estão hidratando o corpo. É muito importante mesmo manter o seu baby bem hidratado para que o organismo tenha suporte para desenvolver as suas funções vitais.
Você pode fazer a mistura entre tomilho, camomila e tília, pois o tomilho tem características antissépticas, a tília estimula a transpiração enquanto que a camomila diminui as inflamações. Apronte um chá com estes três ingredientes, com uma colher de chá numa xícara, fervendo durante 5 minutos. Passe pelo coador e beba várias vezes por dia.
Chá de casca de salgueiro: A casca do salgueiro é rica em salicilatos, os quais são compostos relacionados com a aspirina. Este remédio natural é muito eficaz no baixar da febre. Faça um chá de casca de salgueiro e tome em pequenas doses.
Utilize compressas molhadas: As compressas molhadas impedem que a febre aumente. Pode usar compressas de água quente ou em caso de febre mais alta, compressas de água fria. Aplique estas compressas nos pulsos, na fronte e na barriga das pernas, mantendo o restante corpo coberto. É importante sempre manter o corpo em proteção.
Use uma esponja umedecida: Uma esponja com água fria auxilia a dissipar o calor em demasia do corpo. Sobreponha a esponja umedecida em todo o corpo, mas especialmente nas zonas mais quentes, como as axilas e as virilhas. Não é aconselhado o uso de álcool, como é prática de muitas pessoas, já que este poderá ser inalado ou absorvido pela pele.
Com estas dicas você pode tentar diminuir a febre e começar a ver seus filhos novamente brincando e com muita saúde para dar e vender…é só ter atenção e tomar os devidos cuidados.
Beijoss e fiquem com Papai do céu
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. amei o post flor... queria te fazer uma perguntinha ...
    pilula do dia seguinte da sangramento ? voce acha que uma pessoa pode esta gravida mesmo menstruando?


    beijuu's

    http://lucienydias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lu, então pelo que eu saiba pilula do dia seguinte não causa sangramento não, e eu conheço duas meninas que estavam gravidas e não sabia pq elas estavam menstruando normalmente, então é possível sim, beijoss.

      Excluir
  2. amiga quantas dicas maravilhosas
    pois nesses momentos ficamos nervosos
    nem nos lembramos do que fazer
    amei as dicas

    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nanda, é bom estarmos preparadas né?

      Excluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...