Os benefícios do Óleo de Argan

Os benefícios do Óleo de Argan para conquistar cabelos extraordinários: forte ação hidratante, combate o frizz e é rico em vitamina E
O óleo de argan, também conhecido como Marrocan oil é um dos óleos mais recomendados entre especialistas e cabeleireiros quando o assunto é o tratamento para cabelos danificados, armados (frizz), quimicamente tratados e sem vida. Apenas algumas gotinhas do óleo aplicadas no cabelo são capazes de fortalecer e nutrir as madeixas, torná-las hidratadas, macias e vistosas.
O óleo tem presença garantida em salões de beleza e na composição de produtos cosméticos direcionados aos cuidados dos cabelos. Isto porque, o óleo de argan promove um tratamento natural  e eficaz para as madeixas que sofrem danos constantes, seja por meio  do uso frequente de produtos químicos (tinturas) ou pelos danos causados pelo ambiente, tais como a exposição ao vento, sol, poluição, secador e outros.
Por ser abundante em  determinadas substâncias, tal como os ácidos graxos (linoléico e o olêico), o óleo de argan é um poderoso reparador. Ele atua como um protetor dos fios capilares, devido a sua ação que cobre os fios com uma espécie de película protetora, responsável  por reter a água que seria absorvida pelo ambiente externo, reforçando a hidratação permanente das madeixas.
 Ele é rico em vitamina E, sendo que contém até três vezes mais vitamina que qualquer outro óleo vegetal. A vitamina E é um poderoso antioxidante e um velho conhecido das mulheres, pois se trata de uma vitamina que age em prol da saúde dos fios capilares. A vitamina E combate o envelhecimento capilar, cutâneo e revitaliza os cabelos. Ademais, a vitamina é responsável por favorecer o processo de crescimento dos cabelos e combater a queda dos fios capilares.
O óleo de argan é ainda um excelente aliado para os cabelos que são submetidos constantemente aos secadores. Quando aplicado em cabelos molhados ou úmidos, ele protege do calor intenso provocado pelo secador e chapinha e mantém a hidratação dos fios, reduzindo aquele efeito seco e quebradiço após o uso dos mesmos. Você ainda pode misturar o óleo de argan em seu xampu ou condicionador, pois ele irá otimizar os efeitos dos dois.
A origem do óleo de argan se dá através da planta Argania spinosa, encontrada somente no Marrocos.  O óleo é derivado do extrato das nozes que a planta frutifica. Ele é utilizado para o tratamento dos cabelos há séculos pelo povo marroquino, graças aos seus benefícios naturais
Óleo de Argan benefícios:
- Rico em Vitamina E;
- Combate o envelhecimento capilar;
- Poderosa ação hidratante;
- Combate o frizz;
- Maior maciez, brilho e controle;
- Forte ação antioxidante;
- Fortalece os fios capilares;
- Ação reparadora;
- Reduz os prejuízos causados pelo sol, vento, secador e poluição.
Autor: Karina Silva Farias 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá, adorei o seu Blog e a dica também seguindo aq bjss.

    http://eaiviih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Daiane! ^^
    Vim agradecer a sua visita e o seu carinho lá no meu cantinho. Adorei o seu blog! Seguindo também.
    A Agenda do Blogs trás esta oportunidade maravilhosa de conhecer novas pessoas e aprender muito mais, não é? Volte sempre que quiser, você será sempre bem vinda.

    Um feriado maravilhoso para você!
    Beijos, Cris.

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...