Gravidez de gêmeos: 10 semanas

O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas


Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem. 

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana. 

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal. 

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo. 

  • Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

A cada semana, ele está com uma aparência mais humana. Podemos considerá-lo a partir de agora como um feto! Saímos também da fase mais crítica com relação às más formações congênitas, mais comuns durante o período embrionário do que no período fetal. Mas lembre-se que o uso de drogas ou medicamentos não recomendados, exposição à radiação e certas doenças infecciosas podem danificar as células do bebê em qualquer momento da gestação.
As mãos e os pés têm os dedos separados; na boca, aparecem os botões gustativos, o cérebro está mais desenvolvido e o coração embrionário completou sua formação.
Ele agora deve estar pesando em torno de 5g e medindo de 31 a 42mm, do tamanho de um morango.
Mudanças no seu corpo: nessa fase, seu corpo começa a assumir formas mais arredondadas e você pode se achar até um pouco mais gordinha, mas isso não significa que você não está mais bonita! A gravidez é uma fase que é vivenciada de forma diferente por cada mulher: para algumas, pode ser uma experiência maravilhosa e muito positiva, para outras, nem tanto. Existem mulheres que não encaram com muita facilidade as mudanças no corpo e podem ficar um pouco deprimidas; outras precisam sentir os movimentos do bebê para sentirem realmente grávidas.

O aumento da sensibilidade emocional é uma característica comum a muitas mulheres nessa fase. Seja qual for o seu caso, o mais importante é você entender que as mudanças acontecem e fazem parte de um processo natural que tem começo, meio e fim. Se precisar de ajuda, não hesite em procurar!
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...