Chá para aliviar as cólicas do bebe.

Ola pessoal tudo bem? Bom pra que não sabe eu tenho um casal de gêmeos de 2 meses e 25 dias, o Yuri e a lorena, o Yuri sofre muito com cólicas da uma dó porque até na hora de mamar ele chora por causa da cólica, eu não amamentei porque eles ficaram internados por 11 dias depois que nasceram, e lá  mamavam na mamadeira, e quando tiveram alta não quiseram pegar  o peito de jeito nenhum, mesmo eu tentando o máximo possível, bem o Yuri sofria muito com as cólicas então resolvi fazer uma receita que vi no Tua Saúde de um chá que aliviava as cólicas do bebe, e graças a Deus resolveu o problema do Yuri, então vim compartilhar com vocês, espero que de certo com seu bebe também.
  Um ótimo remédio caseiro totalmente natural que ajuda a combater as cólicas em bebês que já não mamam no peito é oferecer uma colherinha de uma mistura de chá de camomila com erva-doce e louro, antes de cada mamadeira.
A camomila irá ajudar a acalmar o bebê enquanto que a erva-doce e o louro irão diminuir a dor e o desconforto causado pelas cólicas intestinais e juntos, melhoram a digestão do bebê, combatendo as cólicas.

Ingredientes

  • 1 punhado de camomila
  • 1/2 colher (de chá) de erva-doce
  • 1 folha de louro
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver por aproximadamente 5 minutos. Coar e dar 1 colher (de sopa) para o bebê sempre antes dele tomar a mamadeira.
Para bebês que mamam exclusivamente no peito, a solução é a mãe beber o chá porque ele passa através do leite para o bebê, ajudando a aliviar as cólicas.
Comentários
1 Comentários

1 comentários :

  1. Oi Daiane , tudo bem ? Vim pela Agenda dos Blogs. Estou convidando as mães para participarem de uma grande blogagem coletiva que vai acontecer em maio. Será um post por semana. Vem participar !!! Está tudo explicadinho no blog :

    http://mamaedeunhafeita.blogspot.com.br
    Um beijo !!! Te espero !!!


    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...