Escolhendo a cadeirinha automotiva ideal para seu filho

Olá, pessoal! O post de hoje traz dicas de como escolher a cadeirinha de carro ideal para seu filho. Além de obrigatória por lei, ela garante o conforto, a estabilidade e, principalmente, a segurança para seu filho. E não há nada mais importante que manter o bebê seguro!
                                                                 Foto: Getty Images
O primeiro ponto importante é conferir os itens de segurança da cadeirinha. Ela deve ser regulamentada pelo Inmetro e, de preferência, vir com o SIP (Side Impact Protection), que é uma proteção lateral mais resistente.

Procure escolher um produto de qualidade: pesquise referências da marca e modelo na internet. Assim, você pode encontrar referências negativas, que devem ser levadas em consideração na hora da compra. Uma outra dica é
 evitar comprar uma cadeirinha usada, pois você nunca sabe se ela já sofreu algum dano ou impacto que pode influenciar na segurança.

É muito importante se certificar do espaço que você tem no seu carro antes de fazer uma compra por impulso e, na hora da instalação, descobrir que foi um erro. Se você tem um automóvel mais compacto, uma cadeirinha maior certamente não caberá no banco de trás.

Levando todos os pontos anteriores em consideração, chegou a hora mais importante: o modelo. Você deve escolher uma cadeirinha compatível com o tamanho e o peso do seu filho, pois ele não pode ficar solto (principalmente a cabeça) nem apertado. A cadeirinha deve “abraçar” o bebê da forma mais estável e confortável possível. Preste atenção também no material, que deve ser macio e agradável (alguns modelos têm o revestimento de tecido removível para lavar, o que facilita muito). Um fator fundamental são os 5 pontos do cinto: a cadeirinha deve afivelar o corpo do bebê em cinco partes (dois pontos acima dos ombros, dois pontos laterais próximos ao quadril e um no meio das pernas). Ah, e teste a abertura do cinto da cadeirinha, pois se ele for fácil de abrir, seu bebê pode se soltar.
 E não esqueça: leia atentamente o manual de instruções! A cadeirinha deve ser instalada corretamente para garantir 100% de segurança. De preferência, a posicione virada para trás e coloque um espelho no banco para enxergar seu filho enquanto dirige. Seguindo esses passos e prestando atenção em todos os detalhes, você vai encontrar a cadeirinha ideal para seu filho!

Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o blog De Mãe para Mamães.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...