Vou voltar a trabalhar mais meu bebe não pega a mamadeira. Oque faço?

É muito comum que aquele bebê que recebeu apenas o seio materno nos primeiros cinco a seis meses de vida -- o que é uma excelente opção -- , sem experimentar outros bicos ou formas de administração de alimentos, venha a ter dificuldades nas primeiras tentativas de se oferecer a mamadeira ou o copo

Resultado de imagem para vou voltar a trabalhar e meu bebe não quer mamadeira
Com essas crianças, é preciso fazer a transição dando sucos e papinha de frutas em colheres de plástico ou de silicone ou nos chamados copos ou bicos de treinamento, para posteriormente chegar à mamadeira convencional. 

Você pode experimentar tipos diferentes de bico (de formatos e materiais diversos), e testar diferentes temperaturas do leite. Uma dica é deixar o leite amornar o bico da mamadeira, pois o bico frio pode causar rejeição. 

Muitas vezes, porém, o bebê passa direto do seio materno para os copos de treinamento e isso é bom para ele, já que a tendência atual da pediatria é suspender as mamadeiras bem mais cedo que anos atrás. 


Mas sempre há soluções. O primeiro passo é definir, junto com seu pediatra, quais as possibilidades que você tem.
Pode ser que você  consiga retirar o seu leite e dar na colherinha, até que o bebê entenda e se acostume, com toda calma e tranquilidade, com a mamadeira dada pelo cuidador. Quando você, mamãe, não estiver por perto, muitas vezes fica mais fácil.
Outra possibilidade é dar um mingau à base de leite, de colherinha, enquanto você estiver fora.

E outra opção seria a introdução da alimentação complementar. Dependendo da fase em que sua licença terminar, é possível introduzir frutas, na forma de sucos ou de papinhas e/ou uma papinha de legumes ou até mesmo a sopinha, propriamente dita. Tudo isso pode acontecer, claro, de forma gradual e de acordo com a capacidade digestiva do bebê.
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...