Laringite no bebe: Atenção e muito cuidado

Ola gente tudo bem? Bom no post de hoje vim falar pra vocês sobre a laringite, Bom tem uns 15 dias que a Lorena ficou muito gripada, tossia muito e a noite n dormia, lavamos no medico e ele mandou da inalação com soro, e passou um xarope pra tosse, Fiz a inalação durante 4 dias dei o xarope e nada dela melhorar, muito pelo contrario ela começou a fica muito rouca, e tossia demais, até se engasgava com o leite, levamo de novo no medico, e quando ele examinou já falou que era laringite, ele passou 4 inalação com medicamento com intervalo de 30 minutos, fomos na enfermaria pra que ela tomasse as inalação, quando acabou as 4 já era umas 13:30 chagamos lá as 10 hrs da manha, quando terminou voltamos pra passar com o medico, ele falou que  ela ainda tava rouca, que só ia sair de lá quando a ronquidão passasse. Ele mandou da mais 4 inalação  com adrenalina, e se mesmo assim não melhorasse ia ter que interna ela, eu tava orando pra que desse certo, ela tomou as inalação e na segunda ela já tava bem melhor, graças a Deus depois das 4 ela não tava mais rouca e nem tossindo, no total foram 8 inalação sendo 4 delas com adrenalina. Ele explicou que isso é muito serio, que muito pais confundi  laringite com tosse alérgica ou gripe comum, e que a laringite é perigosa, e dependo da idade do bebe, pode até matar, pois a criança pode sufocar quando estiver dormindo.
Resultado de imagem para laringite no bebe
A laringite é uma inflamação na garganta comum em crianças, caracterizada pelo surgimento súbito da "tosse de cachorro" ("tosse ladrante", no termo médico). Além da tosse, o bebê também pode ter dor de garganta. 
 Ela pode provocar inchaço na laringe e na traqueia, na região da garganta, obstruindo a passagem de ar pelas vias aéreas e dificultando a respiração. A dor de garganta também pode prejudicar a alimentação do bebê.

A laringite afeta principalmente crianças de 6 meses a 3 anos, mas pode ocorrer em crianças mais velhas. As épocas de maior ocorrência são o outono e o inverno. 

Pode acontecer também de a criança ter a laringe inflamada por causa de refluxo constante. O diagnóstico, nesse caso, nem sempre é tão claro. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...