Confira 7 dicas para planejar sua viagem de lua de mel.

Todo o processo de organização de um casamento pode gerar bastante ansiedade: escolha do vestido perfeito, da roupa do noivo, das daminhas, dos padrinhos e tem a aquela pergunta básica: devo convidar todas as pessoas indiscriminadamente ou só aquelas que temos proximidade? E tem mais: organização da cerimônia, da festa, fotógrafo, entre muitas outras pequenas questões! Claro que, apesar de ser um momento que pode gerar bastaste estresse, também é algo gostoso e único. É uma mistura de sentimentos o tempo todo! Bom, quando você já tem em mente todo esse processo organizacional, tem mais coisas para se pensar pela frente: a Lua de Mel. Independente se será uma grande viagem ou algo mais simples: é preciso sim organizar tudo direitinho! Pensar nos mínimos detalhes! Afinal, essa será a primeira viagem após o SIM oficial e você vai querer que ela seja linda e inesquecível! Pensando em ajudar a evitar dores de cabeça, nesse post preparei sete dicas que vão ajudar a planejar a viagem de Lua de Mel.
1 - Não planeje nada sozinha (o):
Essa é a primeira dica que vai nortear todas as seguintes! Eu sei que, muitas vezes, um dos dois tem a mania de puxar a responsabilidade de tudo e, às vezes, a outra parte fica um pouco alheia ao processo de organização. Em nenhum dos casos isso é legal! Isso porque tudo que é feito e decidido a dois é muito mais interessante, gostoso e não haverá o risco de ouvir uma frase bastante chata “se tivesse me consultado não teria dado errado”. Resumindo: dando certo ou errado a responsabilidade será de ambos em todos os sentidos! É legal começar o casamento lembrando os dois têm vontades, desejos e sonhos que precisam ser respeitados! Levando em consideração essa dica, agora sim podemos seguir para as próximas!

planejamento viagem.jpg
http://dellamagazine.com.br/wp-content/uploads/2015/11/guiaklm04-748x350.jpg
2 - Escolha do destino:
A escolha do destino de viagem para a Lua de Mel deve ser pensada em conjunto: levando em consideração o que os dois gostam, para chegar a um consenso final. Praia, montanha, viagem internacional, viagem nacional, grandes centros, cidades interioranas: vocês precisam pensar em todas essas possibilidades, para enfim escolher aquele local perfeito para os pombinhos recém casados! Ah, não se esqueçam: a viagem é de vocês! Não é porque aquele casal de amigos foi para um lugar maravilhoso, que vocês precisam ir também! Às vezes o que foi bacana para os amigos, não será o mesmo para vocês! Não se sintam pressionados a fazer nada só porque outras pessoas querem. Lembrem-se: tanto o casamento, quando a Lua de Mel são de vocês!
http://st.depositphotos.com/1040728/1855/i/950/depositphotos_18559525-stock-photo-travel-destination-map-push-pins.jpg


3 - Custos:
Outro ponto importante é levar em consideração o quanto vocês podem gastar nessa viagem! Guardaram uma graninha exclusiva para a viagem ou o orçamento está mais apertado? Essas informações também vão ajudá-los a ter uma Lua de Mel inesquecível, dentro do que podem pagar! Nem sempre a viagem mais cara é a mais legal! O mais importante é ter o amor e o companheirismo cultivados todos os dias! Algo que tem acontecido com frequência, é que os noivos têm apostado em cerimônias e festas mais intimistas, para investirem mais na viagem! Pode ser algo a se pensar! O que acham?

custos.jpg
http://www.softcenter.com.br/images/softcenter/blog/img-artigos/relacione_custos_individuais.jpg
4 - Tempo
Quantos dias vocês podem e pretendem viajar? Essa questão precisa ser levada em consideração, porque não adianta nada vocês criarem um roteiro enorme e que passa por várias cidades, se terão pouco tempo para curtir tudo isso. Por isso, se não têm muito tempo, optem por ficar em um único lugar e conheçam apenas o indispensável. O que adianta passar por milhares de lugares na correria? Ou pior: preocupar em visitar todos os espaços e não desfrutarem do mais importante: da companhia e dos pequenos momentos um com o outro.

tempo.jpg
http://obviousmag.org/meu_caderno_e_meu_espelho/2015/07/como-otimizar-o-tempo.html.jpg?v=20160506090157
5 – Relação custo x benefício
Muitas vezes, na hora de escolher uma hospedagem, o pensamento mais óbvio é procurar um hotel mais simples possível, para aproveitar o que a cidade tem de melhor a oferecer. E não há problema nenhum nisso! Se o perfil de vocês é desbravar o destino que escolheram e precisam de mais dinheiro para isso, pelo menos não deixem de certificar se o hotel possui, no mínimo, uma cama confortável e um chuveiro gostoso, para descansarem ao final do dia. Às vezes vale à pena pagar um pouquinho mais, para ter a garantia de um serviço de qualidade!

custo bene.jpg
http://cdn.blogdaengenharia.com/wp-content/uploads/2014/09/custo-beneficio-blog-da-engenharia.jpg
6 - Perguntas frequentes:
- Devemos planejar a viagem com antecedência? SIM! Quanto antes vocês conseguirem planejar a viagem melhor! Será possível conseguir preços bem bacanas tanto no momento da reserva da passagem, quanto na procura pelo hotel.
- É interessante viajar logo após o casamento? Eu não recomendo. O casamento em si é muito cansativo. Deixem a noite após a festa e o dia seguinte para descansar e para curtir momentos a sós. O cansaço pode fazer com que vocês percam momentos imperdíveis da viagem!
- Quando devo fazer minhas malas? Isso vai de casal para casal. Mas eu penso que é legal fazer a mala um dia antes do casamento. Depois vocês vão estar tão cansados, que corre o risco de esquecerem algo importante! Deixe para colocar por último na mala, apenas os itens de higiene pessoal!
- Falando em mala, o que levar? Isso vai depender do destino de viagem, mas uma dica é certeira para todos: menos é mais! Procure levar peças que possibilitem diversas combinações!
7 – Aproveitem ao máximo essa experiência
Não há nada mais maravilhoso do que viver essa primeira experiência como marido e mulher, oficialmente. Mesmo que vocês já tenham viajado em outras oportunidades sozinhos, a Lua de Mel é algo muito diferente! Por isso, aproveitem todos os momentos da melhor forma possível: experimentem comidas diferentes, façam uma aventura, conheçam lugares que ficarão marcados para sempre na memória de vocês e o mais importante: fortaleçam cada vez mais o amor que sentem um pelo outro. Aproveite essa viagem (e todas as outras) para dizer muitos “eu te amo”, “estamos juntos” e “você é maravilhoso (a)”. Soa clichê? Pode ser que sim! Mas será uma delícia voltar ainda mais apaixonado, após a viagem!

familia.jpg

https://mood.sapo.pt/wp-content/uploads/import/images/0a4790f750facbde6e8470201aeaa2c13af2da-934x560.jpg
Gostaram das dicas? Tem algo mais que você acrescentaria para ajudar os noivos a organizarem a Lua de Mel? Deixe nos comentários!
Total Construção
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...