Como limpar o nome do spc

Se você está lendo este texto, provavelmente conhece alguém que se enrolou para pagar as contas ou você mesmo está entre os 60 milhões de brasileiros inadimplentes, segundo a Serasa Experian. É o mesmo que a população da Itália ou a do Canadá e a da Austrália juntas.
Resultado de imagem para como tirar o nome do spc
Para reduzir essa triste estatísca e limpar seu nome sujo dos principais cadastros de inadimplência do país —Serasa, SPC Brasil e Boa Vista  SCPC , você precisa pagar sua dívida ou renegociá-la direto com o credor, a empresapara quem você está devendo.
Antes do seu nome ir parar na lista de inadimplentes, você recebe uma carta de um desses serviços para avisar que, se não pagar a dívida em até dez dias a partir do envio da correspondência, seu CPF ficará negativado.
“Você nunca ficará com o nome sujo sem ser avisado antes que isso poderá acontecer se não pagar sua pendência”, esclarece a economista Marcala Kawauti, do SPC Brasil. A não ser, é claro, que a carta não chegue até você.
Assim, não se apavore se receber a carta: ainda dá tempo para pagar ou renegociar a dívida antes do mercado parar de lhe fornecer qualquer tipo de crédito ou recusá-lo como cliente.
Em São Paulo, uma lei ainda determina que, caso o consumidor não assine a carta de notificação de débito com o Aviso de Recebimento, seu nome não pode ser incluído na lista de inadimplentes.
Para quitar a dívida, basta pagar a conta em atraso diretamente no banco, na loja ou na prestadora de serviço para quem você está devendo. O seu CPF será excluído da lista do banco de dados de inadimplentes em até 5 dias úteis.
Por mais que pareça impossível pagar a conta, é sempre melhor dar um jeitinho do que ficar inadimplente. O primeiro passo é organizar tudo que você ganha e gasta para enxergar com clareza se dá para economizar em algum lugar e fazer sobrar dinheiro. 
Se não der para quitar tudo à vista, o segundo passo é procurar a empresa para renegociar a dívida. “Se o primeiro passo foi bem feito, a negociação vai ser bem sucedida”, garante Marcela. Se você parcelar o valor devido, assim que pagar a primeira parcela, seu nome estará limpo.
A empresa tem todo o interesse que você arque com a dívida, por isso é bem provável que ela faça uma proposta de regenociação. No entanto, não aceite a proposta sem ter certeza que ela caberá no seu bolso.
Fonte:Exame
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...