Dicas importantes.

Seu bebê  esta com o nariz entupido, e não consegue dormir?
Imagem relacionada
Hoje vim trazer uma super dica, que vai ajudar e muito, e seu filho vai ter um sono tranquilo.

Com as mudanças de temperatura, os mais frágeis, a exemplo dos bebês, acabam ficando resfriados ou mesmo contraindo uma gripe e, o primeiro sinal dessas doenças, é o nariz entupido. Um incômodo para os pequenos, uma vez que, normalmente, não conseguem dormir e ficam irritados e ainda perdem o apetite. Para as mamães, resta a preocupação de ver a criança nessas condições.Pensando nisso,algumas dicas naturais e caseiras de como eliminar a secreção presente no nariz dos bebês. Mas, antes disso, entenda como surge esse problema.
O nariz é o primeiro órgão do sistema respiratório, nele o ar é filtrado, umidecido, aquecido e levado para as vias respiratórias. É possível que juntamente com o oxigênio venham alguns agentes infecciosos, responsáveis pela gripe ou resfriado e, consequentemente, pelos sinais dessas doenças.

Essência de eucalipto

Em uma vasilha de água morna pingue duas gotas de essência de eucalipto e deixe o recipiente no quarto, próximo ao berço. Deixe no período em que a criança esteja dormindo. O cheirinho irá umidificar o ar e assim ajuda o bebê a respirar melhor. A essa técnica damos o nome de aromaterapia.

Soro fisiológico

Esse líquido pode ser encontrado pronto em farmácias como também pode ser produzido em casa. Para isso ferva 300 mililitros de água e espere esfriar. Após esse período adicione duas colheres (café) de açúcar e uma colher (café) de sal. Misture a substância até ficar homogênea e aplique uma gota de em cada narina do bebê de duas a três vezes por dia.

Sucos

Para ajudar no tratamento da gripe ou do resfriado, oferecer sucos para as crianças é uma boa dica, contanto que ela já tenha idade suficiente para uma alimentação diversificada. Se for o caso, faça suco de acerola ou de laranja que aumentam a imunidade do corpo.

Reposicionar a cabeça do bebê

Para ajudar a criança a dormir melhor, você pode colocar um travesseiro debaixo do colchão do berço. Assim, a cabeça do bebê ficará numa posição mais elevada evitando o acúmulo da secreção.

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...