machinhas vermelha na pele do bebe.

 Quais os tipos de alergia que causam manchas vermelhas no bebê?
As manchas vermelhas na pele do bebê podem aparecer devido ao contato com uma substância alergênica como cremes ou picada de insetos, por exemplo, ou estar relacionadas com diversas doenças de pele, como brotoeja ou dermatite.

Por isso, é muito importante ligar ou consultar o pediatra para ele fazer o diagnóstico e orientar o tratamento adequado, logo que apareçam manchas vermelhas na pele do bebê, principalmente se ele apresentar outros sintomas como febre, choro persistente ou feridas na pele.
Resultado de imagem para manchinhas vermelhas na pele do bebe como tratarResultado de imagem para manchinhas vermelhas na pele do bebe como tratar

1. Dermatite alérgica

Como são as manchas: avermelhadas, que coçam, podendo ocorrer descamação da pele, inchaço e aparecimento de pequenas bolhas no local. As manchas da dermatite alérgica podem aparecer logo que o bebê entra em contato com o alergênio ou demorar até 48 horas para aparecer.
Como tratar: evitar o alergênio que está provocando alergia, usar cremes emolientes, como Mustela ou pomadas com corticoides prescritas pelo pediatra.

2. Dermatite da fralda

Como são as manchas: vermelho, afetando as dobrinhas da pele, principalmente que está em contato com a fralda.
O que fazer: Usar pomadas para assaduras contendo vitamina A, que ajuda a regenerar a pele mais rápido e mudar a fralda de forma mais frequente, sempre que o bebê fizer xixi ou cocô. Quanto menos tempo o bebê permanecer em contato com sua própria urina e fezes, melhor será para sua recuperação. Certas fraldas podem causar alergia na pele do bebê, por isso se mesmo ao seguir estas dicas a vermelhidão não melhorar, deve-se trocar a marca da fralda que costuma usar, optando por uma adequada a peles sensíveis.

3. Brotoeja

Como são as manchas: avermelhadas, com coceira, podendo aparecer pequenas bolhas. São mais frequentes no pescoço, abdômen, axilas ou pernas e durante o verão.
Como tratar: manter a pele seca e limpa, vestir roupas frescas e passar um creme para alergia prescrito pelo pediatra.

Fonte:Tua saúde

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar, seu comentário sera publicado assim que for aprovado. Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...